Na tarde desta sexta-feira dia 04 aconteceu a abertura dos Jogos Escolares JOEG 2011, este ano com um diferencial: a inclusão social de crianças e adolescentes especiais. A abertura começou por volta das 16 horas em frente a Igreja Matriz onde o prefeito Ozano Brito declarou aberta a 11ª edição do JOEG, “Desejo sorte a todos, respeito uns com os outros e que esta edição seja um marco em nossa cidade. Os jogos escolares de Gravatá estão abertos a partir de agora”, disse Ozano. Em seguida entoados pela música das bandas XV de Novembro, Irmã Judith Ferreira Leite, Edgar Nunes Batista e Capitão José Primo, uma grande procissão de atletas dirigiu-se a Quadra do Colégio Salesianas.
Destacamos a cerimônia de abertura que ficou por conta do Movimento de Dança Wanderson José que com alunos do PETI e PROJOVEM fizeram um verdadeiro show cultural mostrando a diversidade de ritmos e culturas. Durante a apresentação o momento mais emocionante que mereceu aplausos de pé foi a entrada triunfal das crianças especiais do SERC – Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança que participaram da coreografia e mostraram que não existem barreiras quando se há força de vontade. “É realmente emocionante estarmos hoje aqui para presenciar algo tão belo e tão tocante em nós. O SERC está em festa por participar do JOEG”, disse Maria das Dores, diretora da entidade. Após a entrada das delegações de todas as escolas participantes, a Prefeitura prestou uma homenagem aos atletas da cidade que se destacam em campeonatos mundiais em diversas modalidades: Karatê, Badminton, Ciclismo e Capoeira por exemplo.
“A prática esportiva é a melhor ferramenta para a inclusão social e para o desenvolvimento de uma sociedade. O JOEG é isso, cidadania e interação entre alunos”, afirmou Janailton Lins, Gerente de Esportes. “Um grande evento que a cada ano melhora e se qualifica. Este ano a inovação ficou por conta da inclusão social de crianças e adolescentes especiais nos jogos, uma iniciativa que partiu do prefeito Ozano Brito e que já deu certo pelo simples fato de estarmos fazendo pessoas felizes”, destacou Maria da Paz, secretária de educação.
A Banda XV de Novembro executou o Hino Nacional enquanto as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Gravatá eram hasteadas no palco principal para que em seguida a Pira Olímpica fosse acesa. Fechando o evento o grupo Centelha Divina promoveu um grande louvor para os jovens que invadiram a quadra e participaram até o fim da festa.
Os jogos começam neste sábado e seguem até o dia 20 de novembro.
Os jogos começam neste sábado e seguem até o dia 20 de novembro.
0 comentários:
Postar um comentário