quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aula Passeio - Serra do Contente


As Professoras Marinalva Ferreira e Ana Keyla realizaram uma aula-passeio com os alunos da 7ª série do turno da tarde à Reserva Ecológica Serra do Contente aqui em Gravatá.

A Reserva Serra do Contente se encontra no município de GRAVATÁ-PE a 85 km de Recife, localizada na região do brejo de altitude gravataense  à 7km do centro da cidade. As matas da reserva fazem fronteira com a antiga água mineral real, no caminho da localidade da limeira.
Uma mata de 900 hectares, protegida por uma muralha natural de dois quilômetros de extensão. Essa é uma definição sucinta para a Serra do Contente, descoberta da equipe do Nordeste Viver e Preservar localizada em Gravatá, no Agreste pernambucano. A reserva fica no ponto mais alto da cidade, a 700 metros acima do mar. Nesse brejo de altitude, bromélias nascem no topo de árvores centenárias e os jardins de flores tropicais são regados pelas nascentes e pelo riacho que corta a mata. "Essa altitude vai sempre barrar os ventos que vêm do oceano atlântico e promover a continuidade das chuvas", diz a bióloga Maria José da Hora.















































0 comentários:

Postar um comentário