domingo, 6 de maio de 2012

Programa Alfabetizar com Sucesso

A Prefeitura de Gravatá junto a Secretaria de Educação implantaram o Programa Alfabetizar com Sucesso nas turmas de 1º ano e 2° ano da Rede Municipal de Ensino.

O Programa Alfabetizar com Sucesso (Circuito Campeão) introduz, nos primeiros anos do ensino fundamental, ferramentas de gestão da aprendizagem como soluções concretas para estancar a má qualidade de ensino. Tendo como objetivo garantir o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, de cálculos matemáticos e de compreensão de fenômenos naturais e sociais, de maneira a contribuir para a permanência do aluno na escola e para o seu sucesso, assim como, introduzir nas escolas e secretarias de ensino uma cultura de gestão focada em resultados de aprendizagem. Prioriza políticas de alfabetização e de acompanhamento das quatro primeiras séries do ensino fundamental.

A EENB recebeu este programa e acredita nele. As professoras já estão envolvidas, acompanhadas pela coordenadora Mônica Valéria que vem desenvolvendo seu trabalho na escola.




0 comentários:

Postar um comentário