quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jovem Cidadão


A Prefeitura de Gravatá através da Guarda Municipal em conjunto com as Secretaria de Ação Social, Educação, Turismo e Meio Ambiente, irá capacitar cerca de 70 jovens gravataenses no Projeto Criança Cidadã. A capacitação é organizada pelo IGC – Instituto de Gerenciamento de Cidades e transformará esses jovens em multiplicadores do turismo, meio ambiente, prevenção das drogas, cidadania e direitos humanos.

“O trabalho da Guarda Municipal vai muito além do trânsito na cidade, vamos trabalhar nessa capacitação para que esses jovens tenham um futuro melhor e ensinem nas suas comunidades os deveres de um bom cidadão para uma sociedade mais justa”, disse o Comandante da Guarda Municipal, Irnaldo Pedro.

As crianças e adolescentes participantes do programa vieram da Escola Edgar Nunes Batista e do CAIC , às aulas serão ministradas toda segunda e terça, no período de 5 meses. Os alunos irão ter aulas nos seguintes módulos: Cidadania e Direitos Humanos; Orientação Turística, Multiplicadores de Prevenção às Drogas e Educação Ambiental.

“A sociedade só cresce se respeitarmos um ao outro. Os jovens são o nosso futuro e esse programa é muito importante para a formação dessa sociedade mais unida. Abracem essa causa, se esforcem na capacitação para juntos ajudarmos nossa comunidade, nossa cidade a ter um futuro melhor”, disse o Prefeito Ozano Brito.

Um concurso de desenho foi realizado entre esses jovens para a escolha da logomarca do Projeto e a aluna Taciele Santos (CAIC) foi a vencedora, ganhando um tablet como prêmio. Maria Eduarda e Viviane Josefa(Edgar Nunes Batista), ficaram com o 2º e 3º lugar, ganhando cada uma um aparelho celular.

Alunos da EENB






3º Lugar: Viviane - aluna da EENB - ganhou um celular

2º Lugar: Maria Eduarda - aluna da EENB - ganhou um celular

1º Lugar: aluna dom CAIC - ganhou um tablet


Valeu Ozano Brito!




0 comentários:

Postar um comentário