domingo, 1 de abril de 2012

Caminhada da Paz



Aconteceu na última sexta-feira 30/março à noite mais uma edição da Caminhada da Paz em Gravatá que levou centenas de pessoas a caminharem pelas principais ruas da cidade em direção a Estação do Artesão. Com saída da Praça da Matriz, vários órgãos e associações seguiram a passeata, motoqueiros, Grupo da Terceira Idade, representantes da Casa da Mulher, SERC, capoeiristas, escola de karatê, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, autoridades e a população foram cantando a uma só voz o Hino da Paz.

“Nós fazemos esse trabalho em Gravatá há 8 anos, acreditamos que a conquista da paz é possível se nos unirmos e acreditarmos no próximo! Estou muito feliz por mais um ano de luta pela PAZ”, disse Terezinha Carvalho, Presidente do Conselho da Paz e Organizadora da Caminhada.

O cantor e sanfoneiro, Galeguinho de Gravatá se apresentou tocando o hino de Pernambuco em vários ritmos seguido do Hino da Paz que foi entoado por todos presentes.
Em seguida o Vereador José Agostinho, representando o Poder Legislativo, o Major André Angelo, representando a Polícia Militar e o Delegado Dr. Rodolfo Bacelar, representando a Polícia Civil, fizeram seus pronunciamentos de apoio a paz.
“Iniciativas como essa deve ter uma continuidade na sua casa, deixando a raiva e as armas de lado”, disse o Major.
“A Polícia Civil apoia qualquer forma de luta pela paz. Que esse discurso de paz não fique só nesta praça, mas acompanhe todos até suas casas para o seu dia a dia”, afirmou o Delegado.
Após os discursos dos órgãos presentes, foi a vez do Bispo Dom Bernardino Marchió fazer seu pedido de paz:
“Nós sabemos que temos fraquezas, falta de paciência é uma delas, mas devemos ter Deus e o perdão no coração para que a PAZ reine no mundo”, disse Dom Dino.
O Prefeito Ozano Brito também estava presente na Caminhada e disse algumas palavras antes das apresentações musicais. 
“Fico com uma alegria enorme quando vejo tantas pessoas unidas em uma caminhada pela paz. Temos que vestir a camisa da paz todos os dias, sem distinção de cor, classes sociais ou opniões!”, falou o Prefeito. Com todos de mãos dadas, o Bispo Don Dino rezou um Pai Nosso pela paz em cada lar de Gravatá. A banda Expresso Jovem Guarda comandou o restante da noite, animando o público que acompanhou a caminhada.


Fonte: http://www.prefeituradegravata.com.br

A EENB esteve presente neste evento de extrema importância 
para a sociedade gravatense.

0 comentários:

Postar um comentário