quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESCRITOR DANIEL MUNDURUKU



ESCRITOR PARTICIPA DE PALESTRAS NOS DIAS 18 E 19 DE AGOSTO, NA QUADRA DAS SALESIANAS, PARA ALUNOS E PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE GRAVATÁ/PE


Alunos do Instituto Nossa Sra. de Lourdes (Salesianas), Colégio Batista Betânia, Escola Pequeno Príncipe, Escola Primeiros Passos, Escola Peralta, Escola Centelha Divina, Escola da Mônica e os professores das séries iniciais do município de Gravatá, além de coordenadores, participarão de um momento ímpar em seu desenvolvimento escolar ( e profissional, no caso dos professores), no que concerne a ampliação dos conhecimentos acerca da Literatura infanto-juvenil, destacando a importância e a leitura, além de focar uma temática ainda "recheada" de folclorismo e mitos - a temática indígena - contemplando o que é determinado pela Lei 11.645/08 que torna obrigatório em todas as escolas do país o estudo e ensino da cultura indígena.

O escritor Daniel Munduruku é graduado em Filosofia e Psicologia e doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo). Membro da Academia de Letras de Lorena (SP) desde 2009. Tem mais de 40 livros publicados, onde compartilha com crianças, jovens e adultos suas histórias e as histórias de seu povo.

O evento não é  aberto ao público não estudantil. A participação no evento foi direcionada às escolas e  a Secretaria Municipal de Educação de Gravatá, que avaliou e aprovou um projeto apresentado pela Profª Sunamita Oliveira.

A palestra inicia amanhã as 8h (pontualmente), e terá a participação do povo Xukuru do Ororubá (Pesqueira/PE).

Haverá exposição e venda dos livros do Dr. Daniel Munduruku, sendo autografados por ele, além dos artesanato Xukuru. Será uma rica e inesquecível aula, com certeza!!

"Nosso blog parabeniza a Professora Sunamita Oliveira por seu exemplo de luta pela educação e por defender a causa indígena de maneira tão fervorosa. A Escola Edgar Nunes Batista estará presente neste evento ímpar em Gravatá!"


0 comentários:

Postar um comentário