domingo, 17 de julho de 2011

Ônibus Escolares

Os alunos de Mandacaru, Russinhas e São Severino foram beneficiados
com a aquisição dos novos ônibus escolares.

No sábado passado dia 16, a Prefeitura deu mais um importante passo na educação do município com a entrega de mais três ônibus novos para os alunos da zona rural. Ao todo, Gravatá conta agora com 5 veículos que atenderão todos os distritos. A cerimônia de entrega dos ônibus aconteceu na Praça 10 com a presença do Prefeito em Exercício João Paulo, secretários , vereadores e administradores distritais.

A Prefeitura adquiriu os ônibus através do programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com custo de aproximadamente R$ 1 milhão. Os veículos são do modelo Escolar Super ORE-03R, com capacidade para 60 pessoas e com especificações próprias para atender ao transporte escolar.

Para o Prefeito em exercício João Paulo, essa é uma conquista que vale a pena. “Foi um esforço que dá gosto na gente. Nós sabemos da dificuldades dos alunos em chegar à escola, mas com toda a dedicação do Prefeito Ozano Brito conseguimos dar esse passo gigante na educação”, falou.

A preocupação com a segurança também faz parte da educação. Os motoristas que guiarão os ônibus passaram por capacitação e receberam os certificados emitidos pelo Sest/Senat. Maria Da Paz, secretária de Educação falou dos feitos da pasta na cidade e do anseio em conseguir esses veículos. “Era um desejo no Prefeito Ozano Brito acabar com o transporte irregular na cidade e estamos conseguindo com certeza”, completou. Após a cerimônia de entrega uma grande carreata percorreu as principais ruas para comemorar a chegada dos novos veículos.



0 comentários:

Postar um comentário