terça-feira, 14 de junho de 2011

Agora é sua vez !

Produção Textual da aluna Mayara Daniela da 8ª série A


"Amor a primeira vista"


     Não é para me gabar, mas eu sempre tive motivos de sobra para me considerar um ídolo das meninas do meu colégio [...]. Sou alto, loiro, forte e supercobra no vôlei e no basquete. Isso me tornava um cara paqueradísimo, que podia namorar ora uma, ora outra.
Fidelidade eu só demosntrava pela motocicleta que ganhara do meu pai (apesar dos protestos da minha mãe). Era uma CB 400 trasadíssima, e em volta dela normalmente se formava uma rodinha de garotas à espera de caronas, no final das aulas.
     Então estava eu indo para casa com minha motocicleta depois da aula às 17:30, como de costume, ia admirando as paisagens pelo caminho, quando cheguei em casa às 17:45 e fui logo pro meu quarto e fiquei no computador a noite inteira, depois fui dormir então pensei ser o ídolo da escola, o desejado das garotas, valia a pena! Será que um dia eu iria encontrar a pessoa certa pra mim?
     Chegou a hora de então voltar pra minha rotina fui pra escola e no caminho ia admirando as paisagens. Quando cheguei na escola o bando de garotas já me esperava, daí então percebi algo estranho uma menina novata, sentada no degrau da escada lendo livros não dava nem bola pra mim.
      Eu fiquei toda a aula olhando para ela, ninguém da escola tinha mexido com o meu coração como Aquela novata! ... Eu nunca tinha chegado pra uma menina pra falar, eram sempre elas que iam ao meu encontro. Na hora do intervalo lá estava ela sentada no degrau da escada, ela era linda, nunca tinha visto uma menina tão bonita quanto ela. Eu fui até lá, sentei ao lado dela e perguntei: _ Qual o seu nome? Ela olhou pra mim toda tímida e disse: _ Oi! Meu nome é Daniela e o seu? Então respondi: _ Sou Eduardo, nunca ouviu falar de mim aqui na escola? _ Não, só vi algumas meninas indo ao seu encontro logo que você chegou aqui. Disse ela.
     A conversa surgia, nós ficávamos sentados naquela escada por todos inervalo, lá nós trocávamos números de celulares, e-mails e conversavámos sobre a vida e sobre a escola, nem vimos as horas se passarem . Então, no fim da aula cada um foi para sua casa, eu na minha motocicleta e Daniela no seu carro. Às 17:45 como de costume cheguei em casa entrei em meu quarto e antes de me dirigir ao computador deitei em minha cama e pensei no maravilhoso dia que eu tive ao lado da única garota que tinha mexido com o meu coração. Então fui pra frente do meu computador e conversei com a garota a noite inteira, eu nunca tinha ido dormir tão feliz como naquela noite.
     Chega novamente o outro dia, cheguei na escola e nem mais dei bola para aquele bando de garotas que vinham ao meu encontro, pois eu só tinha uma em minha mente naquele momento, era Daniela.
Logo que a vi, saí correndo ao seu encontro e disse: _ Boa tarde! _ Boa tarde, Eduardo. Como estás? disse ela. Eu, todo sorridente, respondi: _ Tudo bem, melhor agora. Daniela toda tímida dá um leve sorriso. Lá estava eu e ela no maior papo em direção a sala de aula. Durante toda a aula nós dois trocávamos olhares e sorrisos.
     Passaram-se alguns meses, até que então eu pedi Daniela em namoro, no fim da aula eu a chamei e perguntei: _ Daniela você aceita namorar comigo? Ela toda sorridente responde: _Sim !
     Ninguém na escola acreditava que o "ídolo" da escola iria se apaixonar por aquela garota novata, que nem dava bola pra ele. Todos ficaram de queixo caído com a nossa entrada de mãos dadas cruzando os portões da escola, abriam-se corredores e nós passávamos pelo meio sem dar nem a mínima, nós nem ligávamos pra o que as pessoas falavam ou pensavam, aquele momento pra nós dois era incrível. Todos os alunos ficavam olhando nós dois naquele degrau, era o comentário do momento.
     Passaram-se dois anos, ambos terminávamos o Ensino Médio, quando mais uma vez eu chamo Daniela e pergunto: _ Daniela, você aceita casar comigo? Ela muito surpresa mais uma vez responde: Sim, eu quero me casar com você! Naquele momento me senti o homem mais feliz. Quem diria o tal "Ídolo" o desejado das meninas, o bonitão das escola, agora casado e com a garota que se apaixonou quando a viu pela primeira vez.
                                Autora:   Mayara Daniela (8ª série A)

Mayara Daniela

 Gilma: Professora de Língua Portuguesa (educadora e orientadora desta Produção Textual)


0 comentários:

Postar um comentário